É
fato, que nossos sentidos e expressões refletem muito daquilo que
queremos ou que sentimos, e foi a través dos olhos que pesquisadores da
empresa EyeTrackShop, descobriram que os consumidores tem uma
preferência maior pelo iPad Mini, da Apple. A pesquisa analisou o
movimento dos olhos para chegar a conclusão de que os consumidores
preferem o novo dispositivo da Apple, ao invés do Nexus 7, da Google; do Nook HD, da Barnes & Noble; e do Kindle Fire HD, da Amazom; que também participaram da pesquisa de olhares
Os quatro modelos de tablet
foram colocados na frente de 600 usuários, que analisaram cada detalhe
dos dispositivos. O resultado foi a preferência de 40% dos participantes
pelo iPad Mini. Claro, a pesquisa toma como base apenas o que os olhos
conseguem enxergar, consequentemente a relação direta com o designer do
gadget. Afinal não é possível conhecer as configurações apenas com o
olhar.
A movimentação dos olhos,
enquanto os dispositivos foram analisados, foi registrada por webcam e
analisada posteriormente. Além dos movimentos também foram analisados os
pontos de maior fixação do olhar no dispositivo.
Se
os olhos, de fato, são o espelho da alma não sabemos. Mas, que ele é um
forte sinalizador do sentimento humano isso é sem dúvida real. A
pesquisa foi desenvolvida para verificar a usabilidade dos equipamentos e
o designer dos produtos.