O BlackBerry,
já desejado por muitos, costumava ser um dispositivo ostentado pela
elite, mas as pessoas que ainda possuem um dispositivo da marca dizem
que o aparelho se tornou motivo de zombaria e desdém da parta das
pessoas equipadas com dispositivos da Apple e Android.
A ‘Research
in Motion’ (RIM), fabricante da marca, talvez continue a encontrar algum
sucesso em alguns países como Indonésia e ìndia, mas nos EUA suas
vendas foram reduzidas para míseros 5% do mercado de smartphones,
antes dominada com 50% das vendas. O futuro da empresa depende de uma
nova linha de aparelhos cujo lançamento tem sido adiado e que segundo as
notícias devem chegar somente no ano que vem.
A RIM já acumula um prejuízo líquido de 753 milhões de dólares no
primeiro semestre desse ano, onde antes havia um lucro de 1 bilhão de
dólares em 2011.
Entre os principais sinais de perda de prestígio
está a nova política da Yahoo, que foi assumida recentemente pela
presidente-executiva Marissa Mayer e que imediatamente mandou substituir
os BlackBerrys dos funcionários por Iphones e celulares Android.
Rachel Crosby, representante de vendas em Los Angeles, afirma: “Tenho
vergonha dele”. Em reuniões ela diz que esconde seu BlackBerry embaixo
do seu iPad com medo de que seus clientes formem uma opnião negativa
sobre ela. “Gostaria de destruí-lo com um bastão de beisebol”, diz
Crosby depois de esperar 3 minutos para carregar seu navegador e aí
perder a conexão porque acabou a bateria. “Não se pode fazer nada com
ele, é tudo uma grande enganação”.
No entando, alguns usuários
afirmam que não abandonarão o aparelho, principalmente devido ao teclado
físico do BlackBerry. “Uso meu BlackBerry por escolha, não consigo
digitar e-mails em um telefone com tela de toque”, diz Lance Fenton,
investidor que viaja frequentemente e precisa enviar e-mails
constantemente em viagens.
Novas indignações surgem pois a maioria
dos usuários do aparelho da RIM, precisam recorrer a namorados, amigos
ou colegas para realizar tarefas como procurar endereços, comprar
passagens, fazer reservas em restaurantes ou procurar placares de
esportes.
Inicio
»
Black Berry Tabs
»
Novidades
»
Tablets
»
BlackBerry perde seu ‘status’ de produto de luxo nos EUA
Marcadores: Black Berry Tabs Novidades Tablets
Autor Unknown
Compartilhando notícias, rumores , apps e etc. com vocês =D.