Empresa afirma ainda que já alcançou 10% do mercado em vários países
Microsoft afirma ter ultrapassado vendas do iPhone em 7 mercados
A Microsoft vem se esforçando para transformar o Windows Phone em uma plataforma popular, mas sabemos que a concorrência é bastante forte, com os sistemas da Apple e da Google como rivais, com certeza o caminho a percorrer é longo e árduo.
O vice-presidente de comunicações corporativas da Microsoft, Frank X. Shaw, informou no blog oficial da empresa que seu produto está crescendo bastante a ponto de atingir 10% de participação no mercado de alguns países. Ele afirma ainda que em 26 mercados o Windows Phone já vende mais que o BlackBerry e em sete, o WP vende mais do que o iPhone.
"O Windows Phone atingiu participação de mercado de 10 por cento em um número de países, e de acordo com o último relatório da IDC, vendeu mais que o Blackberry em 26 mercados e mais do que o iPhone em sete”.
A conquista de 10% do mercado em alguns países é, com certeza, grande marco para a Microsoft, mas o problema é que Shaw não informou quais estes mercados e muito menos quais os sete países onde seu dispositivo já vende mais do que o iPhone.
Frank Shaw aproveitou para dar uma alfinetada na Google, dizendo em seu texto que algumas empresas aproveitam o momento para fazer uma “limpeza de primavera”, marcando esta parte do texto com um link para a notícia de que a Google vai dar um fim no Reader.
Confira o texto de Frank Shaw na íntegra clicando neste link.